sábado. 27.04.2024

Sábado - Vamos começar!

08.00-10.00: A melhor maneira de começar o dia: um café da manhã turco com um toque diferente.

Se ainda não experimentaste o tradicional café da manhã turco, aqui tens um aperitivo: uma variedade de queijos como o tulum e o kaşar, o çökelek ou o mihaliç; azeitonas verdes e pretas das regiões de Mármara e Egeu; pepinos frescos, tomates, pimentões e legumes; e mel, compotas caseiras e kaymak (creme coalhado). Não podes perder também o menemen, prato feito com ovos, pimentões e tomate.

10.00-14.00: A Península Histórica, um museu ao ar livre no centro da cidade.

Após o café da manhã, vamos explorar a Península Histórica. Neste "museu ao ar livre", você encontrará obras como a Mesquita de Santa Sofia, a Mesquita Azul e a Cisterna da Basílica, bem como o Palácio de Topkapi, onde os sultões otomanos residiam, e o Museu Arqueológico de Istanbul em seu jardim.

A poucos passos de Santa Sofia está o Museu de História de Santa Sofia. A área também abriga vários restaurantes históricos onde você pode fazer uma pausa para o almoço e experimentar as famosas almôndegas de Sultanahmet.

14.00-18.00: O Grande Bazar e o pôr do sol sobre o Bósforo.

Após um curto passeio, chegamos ao Grande Bazar, um dos tesouros da cidade, com uma seleção deslumbrante de tapetes, cerâmicas ou azulejos.

Em seguida, é hora de pegar o bonde para Eminönü e visitar o Bazar de Especiarias. Colorido e aromático, este mercado coberto tem muitas bancas onde se pode comprar produtos alimentícios e ervas medicinais, especiarias, frutas secas e delícias turcas.

Para encerrar a tarde, pegaremos um dos ferries que sai a cada hora e cuja viagem dura cerca de noventa minutos. Durante o trajeto, podemos desfrutar das vistas de ambos os lados de Istanbul do Bósforo enquanto admiramos um incrível pôr do sol.

19:30-22:30: Uma maravilhosa jantar turco te espera.

Para coroar o seu primeiro dia em Istanbul, você poderá desfrutar de um delicioso jantar em um dos restaurantes com estrelas Michelin da cidade.

 

Domingo - Há tanto para fazer antes de dizer adeus...

10.00-14.00: Viva como um autêntico habitante de Istambul no domingo.

Comece o dia com um passeio por Karaköy, famosa por suas cafeterias boêmias e galerias de arte, continuando até o renovado porto de Galataport. Este oásis de modernidade abriga restaurantes, cafés e lojas de luxo ao longo da costa, incluindo o Museu de Pintura e Escultura de Istanbul.

14.00-18.30: Taksim, no coração da cidade

O histórico Tünel, o primeiro sistema ferroviário subterrâneo da Türkiye e o segundo mais antigo do mundo, conecta Karaköy à rua İstiklal. Lá, você pode visitar a Torre de Gálata, um dos símbolos mais emblemáticos de Istanbul, onde pode desfrutar de uma vista panorâmica incrível da cidade.

19.00-23.30: Até logo, Istanbul

O passeio por esta rua termina na praça Taksim e em um dos grandes templos da arte da cidade, o espetacular Centro Cultural Atatürk. Sua magnífica ópera, com capacidade para mais de duas mil pessoas, recebe recitais e concertos de renome mundial. Depois da visita, você pode encerrar o fim de semana em Istanbul jantando mezes, peixe e raki, nos famosos tavernas da área.

48 horas mágicas em Istanbul
Comentarios