lunes. 29.04.2024

Explorar além de Istanbul abre as portas para um mundo de maravilhosas oportunidades para os amantes da natureza e entusiastas do trekking. A Türkiye, com sua diversidade geográfica e rica história, oferece uma ampla gama de trilhas que permitem aos viajantes escapar da agitação da cidade e mergulhar na tranquilidade de suas paisagens naturais.

Aqui estão as quatro melhores rotas de trekking na região e seus arredores:

1.  A Floresta de Belgrad, maravilha natural

Localizada no distrito de Sarıyer, a Floresta de Belgrad é ideal para os amantes da natureza. Descrita como o "pulmão de Istanbul", ela cobre 5.300 hectares e possui áreas de piquenique à sombra das árvores e diferentes trilhas para caminhadas. A trilha Neşet Suyu, com 6,5 quilômetros de extensão, é uma das favoritas entre corredores e caminhantes.

2.   Um paraíso natural a uma hora de Istanbul: Ballıkayalar

O Parque Natural de Ballıkayalar está a apenas uma hora de carro de Istanbul. Localizado em um vale de dois quilômetros, precisamente no parque natural da vila de Gebze, em Tavşanlı.

Este parque é muito conhecido entre os amantes da natureza, escaladores e excursionistas, pois oferece diferentes experiências de trekking de acordo com sua dificuldade. Além disso, possui um lago em seu vale, com cachoeiras e terraços de calcário que levam ao riacho Ballıkaya. Este paraíso é caracterizado pela abundância de fauna e flora, onde podemos encontrar veados, coelhos selvagens, javalis, toupeiras e várias espécies de aves em seu habitat natural.

3.  O tesouro escondido de Tekirdag: Uçmakdere

Uçmakdere, localizado no distrito de Şarköy em Tekirdağ, é um destino popular para os amantes da natureza e excursionistas. A região é coberta por densas florestas de pinheiros e oferece vistas incríveis da montanha Ganos (Işıklar) e do Mar de Mármara. Esta área é conhecida por seus produtos locais, sua cultura e suas rotas para ciclistas, motociclistas e campistas.

Uçmakdere também é perfeito para a prática de parapente. Guias profissionais o levarão até Nişantepe, a 650 metros de altura. Em Şarköy, famosa por seus vinhedos, você também poderá degustar seus vinhos turcos.

4.  Fuja para a natureza na planície de Erikli

A planície de Erikli, localizada no distrito de Çınarcık em Yalova, é outro destino conhecido para fazer trekking perto de Istanbul. Localizada a duas horas de carro da cidade, oferece uma rota fantástica cercada por macieiras, abetos, tília, castanheiros e ulmeiros. Depois de acampar na planície de Erikli e explorar a região, não deixe de visitar a floresta da cidade de Teşvikiye, onde está localizada a famosa cascata dupla e os numerosos lagos da região.

As 4 melhores rotas de trekking em Istanbul
Comentarios