sábado. 27.04.2024

O livro O Caminho Português de Santiago em Ponte de Lima será apresentado ao público no próximo dia 2 de novembro, em cerimónia que decorrerá no Museu dos Terceiros, às 18h00. Trata-se da mais recente publicação do Município de Ponte de Lima consagrada ao itinerário jacobeu que cruza a mais antiga vila de Portugal.

A publicação desta obra integra-se num projeto mais amplo de Qualificação e Valorização do Caminho Português de Santiago, no âmbito do Programa Norte 2020, que se traduziu numa série de iniciativas, no território do concelho de Ponte de Lima, destinadas à recuperação e preservação do património situado junto ao Caminho.

A apresentação do livro estará a cargo do Professor Doutor Carlos Brochado de Almeida, autor de um dos artigos incluídos na obra.

A cerimónia de apresentação do livro coincide com os 25 Anos da Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago (AACPS), cujo documento constitutivo foi assinado a 2 de novembro de 1998, precisamente no Museu dos Terceiros, dando assim início a uma entidade que tanto tem pugnado pela afirmação desta importante rota cultural e religiosa.

Apresentação do Livro 'O Caminho Português de Santiago'
Comentarios