lunes. 29.04.2024

No Fundão, no Entroncamento e em Lisboa, a ministra da Habitação visitou esta semana obras em curso e novos projetos que estão a nascer para dar resposta às famílias com dificuldades a aceder à habitação.


Imóveis devolutos há décadas, como as 40 habitações no Bairro Vila Verde, no Entroncamento, que serão disponibilizadas em arrendamento acessível, as habitações degradadas que foram adquiridas pelo município do Fundão, para dar resposta a situações urgentes e integradas na Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, ou a requalificação do Bairro Padre Cruz em Lisboa, com 70 novas habitações no âmbito do programa 1.º Direito e com financiamento PRR. 

"Estamos a reabilitar património devoluto do Estado para colocar ao serviço das famílias, reforçando o parque público de Habitação", sublinhou a ministra da Habitação, no Entroncamento, depois de ter  reforçado que aquela obra se engloba numa estratégia que está "a decorrer por todo o país e que vai permitir o aumento do parque público, o aumento da oferta habitacional a preços acessíveis, e responder a um grande desafio que é o acesso à habitação a preços acessíveis e a preços compatíveis com os rendimentos das famílias". 

No Entroncamento, Marina Gonçalves deslocou-se ainda a um outro terreno, onde vai nascer um novo projeto para 64 habitações, no âmbito do 1.º Direito e com financiamento PRR. No Fundão, visitou  várias habitações na zona histórica da cidade que vão ser reabilitadas no âmbito do 1º Direito. 

Ministra da Habitação visita obras em curso em várias localidades
Comentarios