Na noite de ontem, Ponte da Barca coroou Maria Clara Marques como Rainha das Vindimas de Ponte da Barca. A candidata da freguesia de Nogueira vai agora representar o concelho na prestigiada Gala Nacional da Rainha das Vindimas, organizada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
A cerimónia elegeu, ainda, Lêa Oliveira Amorim, da freguesia de Oleiros, como 1ª Dama de Honor e Miss Simpatia, e Laly de Barros Araújo, da freguesia de Vade S. Tomé, como 2ª Dama de Honor e Miss Fotogenia. As candidatas desfilaram em três categorias: traje regional, casual e de gala, num espetáculo repleto de glamour e tradição que foi ainda abrilhantado pelo atuação do duo luso-belga Non Talkers.
Este evento anual visa selecionar a representante do concelho para a final do concurso 'Rainha das Vindimas de Portugal', celebrando a beleza e a cultura local, mas também com o objetivo de promover Ponte da Barca como um território de excelência na produção de vinho, contribuindo para a preservação e promoção da tradição e cultura rural, especialmente entre os jovens.
A Câmara Municipal agradece a todos quanto colaboraram na realização da iniciativa, designadamente, Ana Esteves, da Flor da Barca; Isabel Dias, da Florista Quiosque; Maria de Lurdes Rocha, da Dercorflor e a Buquê Arte Floral e Eventos; Bella's Artigos de Decoração; Foto Rato; Marta Cabeleireiros e Lúcia Esteticista, e Joana Ricardo.