O próximo fim-de-semana de 1 a 3 de abril, o Município de Ponte de Lima promove o "Fim-de-semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada”.
Considerando que a aposta no turismo gastronómico continua a ser uma das principais atrações ao concelho, associa-se a promoção deste evento a uma iguaria muito conhecida, o Bacalhau de Cebolada, que acompanhado do magnífico Loureiro da região, reforça a valorização deste importante produto endógeno de grande qualidade, numa combinação de degustação perfeita.
Integrado no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta” promovido pelo Municipio de Ponte de Lima a iniciativa que se realiza nos restaurantes aderentes do concelho, visa promover a gastronomia com destaque neste fim-de-semana para o Bacalhau de Cebolada. Trata-se de um prato típico nas feiras quinzenais de Ponte de Lima que ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes da vila.
Esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, e oferta de um leite-de-creme por cada dose de bacalhau, nos restaurantes aderentes, nas refeições de sábado e domingo.
A par da degustação do fiel amigo nas ementas dos restaurantes limianos, será também um fim-de-semana repleto de animação com arruadas nas ruas do centro histórico, com os grupos de Bombos “Os Carapuças” de Santa Cruz do Lima, Grupo de Bombos da Facha, Grupo de Bombos de Cepões e o Grupo Sol Dourado de Gondufe.
O programa recreativo e musical deste fim-de-semana complementa-se com os espetáculos agendados para o Teatro Diogo Bernardes, nomeadamente na sexta-feira, às 21h30, a peça de teatro “A Minha Cabeça” pela companhia Estado Zero – Associação Cultural.
A música invade o teatro na noite de sábado, às 21h30, com as “As Canções da Minha Vida” por Fernando Tordo. A iniciativa “Domingos em Banda”, no dia 3 de abril, às 16 horas encerra o programa de animação do Fim-de-semana gastronómico do Bacalhau de Cebolada, com o concerto da “Banda de Música de Ponte de Lima”.