sábado. 23.11.2024

A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, prepara-se para receber uma exposição que celebra a liberdade e a democracia. A partir do dia 15 de novembro, às 18h00, a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva inaugura 'Os Frutos da Liberdade', uma mostra que reúne trinta e duas obras gráficas da renomada artista portuguesa, Maria Helena Vieira da Silva.

A exposição, que marca os 50 anos do 25 de Abril de 1974, convida o público a uma reflexão sobre os valores da liberdade e da democracia, através da obra de uma das mais importantes artistas plásticas portuguesas. As gravuras e serigrafias de Vieira da Silva, realizadas entre 1961 e 1990, exploram temáticas como a liberdade, a expressão individual e a busca por um futuro mais justo.

A Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, responsável pela organização da exposição, tem como missão preservar e divulgar a obra do casal de artistas. Através de iniciativas como esta, a Fundação contribui para a valorização do património cultural português e para a promoção da arte contemporânea.

"Os Frutos da Liberdade" estará patente na Galeria da Torre da Cadeia Velha até 5 de janeiro, podendo ser visitada de terça a domingo, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

'Os Frutos da Liberdade' florescem em Ponte de Lima com a obra de Vieira da Silva
Comentarios