lunes. 29.04.2024

No mês de fevereiro, o Município de Ponte de Lima apresenta, através do Teatro Diogo Bernardes, um amplo conjunto de eventos nas mais diversas áreas, onde a música e o teatro assumem um papel de destaque.

Na área do Teatro, destaque para a coprodução “A Formiga e a Cigarra”, pela companhia Teatro da Raposa, com estreia absoluta no dia 03 de fevereiro, pelas 15.30 horas, para público geral (famílias) e nos dias 05 e 06 de fevereiro, com duas sessões diárias exclusivas para público escolar, pelas 10.30 e 15.00 horas. Este é o espetáculo de apresentação da companhia do Teatro da Raposa em coprodução com o Teatro Diogo Bernardes, numa adaptação muito livre da fábula de La Fontaine, que mostra que nada é impossível e que nunca é tarde para concretizar sonhos. Ainda na área do Teatro, o Coletivo SillySeason, apresentam a nova criação “Palco Principal”, no dia 16 de fevereiro, pelas 21.30 horas, uma coprodução do Teatro Diogo Bernardes, Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), Teatro das Figuras (Faro) e Festlip – Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (São Paulo, Brasil); e, no dia 23 de fevereiro, pelas 21.30 horas, destaque para o espetáculo “Que não se fale dos velhos tempos”, pelos Grua Crua e Assédio Teatro, com encenação de João Cardoso e texto de Pedro Galiza.

Na área da Música destaque ao concerto de David Fonseca, no dia 09 de fevereiro, pelas 21.30 horas, com o espetáculo “Still 25”. David Fonseca regressa aos teatros para uma viagem pela sua carreira de 25 anos de forma original e surpreendente: um espetáculo que cruza música, performance e cinema, onde as histórias por trás de cada canção se revelam através de imagens, palavras e momentos multimédia. No dia 24 de fevereiro, pelas 21.30 horas, André Henriques apresenta “Leveza”, título do segundo álbum. Ao vivo, André Henriques apresenta-se em trio com um repertório que conquista cada vez mais seguidores de grandes escritores de canções.

Na música, realizam-se, como já vem sendo hábito, os espetáculos “Há...Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, no dia 21 de fevereiro, pelas 21.30 horas, com “Tributo a Lee Morgan”.

Em fevereiro, dá-se continuidade à rubrica, “Domingos em Banda” (edição 2024), com a Banda de Música de Ponte de Lima, no dia 18 de fevereiro, pelas 15.30 horas.

Todos os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então online, no site da BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt

Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

Venha ao Teatro! Venha ao Teatro Diogo Bernardes. Esta também é a sua casa.

'A Formiga e a Cigarra', pela companhia Teatro da Raposa, com estreia absoluta no...
Comentarios