lunes. 29.04.2024

O Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes apresentam, no mês de abril, uma programação em que as comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974 e as comemorações do Dia Mundial da Dança assumem especial destaque.

No mês dedicado à dança, destaque, no dia 5 de abril, pelas 21.30 horas, para a coprodução, 'Nova Dança', da companhia Purga.c., em estreia absoluta no Teatro Diogo Bernardes, onde o coreógrafo e bailarino emergente Rodrigo Teixeira se desafia na concretização do seu primeiro trabalho a solo. No dia 12 de abril, a companhia Quorum Dance Company, apresenta "HASHTAG#FREE", pelas 10.30 horas com uma sessão exclusiva para público escolar e pelas 21.30 horas com uma sessão para público em geral. E, ainda no segmento da dança, a United Visionary Arts, apresenta o espetáculo “Liberdade, Minha”, no dia 19 de abril, pelas 21.30 horas, num espetáculo multidisciplinar onde a palavra “Liberdade” é a chave nesta peça que nos retrata a época do antes, do durante e do após o 25 de Abril de 1974. É um espetáculo em português onde a videografia tem uma forte ligação com a dança.

Na área do Teatro, realce para o espetáculo “Democracia Portátil”, de José Leite, no dia 24 de abril, com duas sessões exclusivas para público escolar, pelas 10.30 horas e pelas 15.00 horas. Uma coprodução Centro Cultural de Lagos, Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima) e Cine Teatro Louletano (Loulé). Destaca-se ainda o Teatro para Bebés “Vamos para Bremen”, a partir de “Os Músicos da Cidade de Bremen” dos Irmãos Grimm, pela companhia Teatro Plage, no dia 27 de abril, pelas 11.00 horas e pelas 15.30 horas, numa coprodução do Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima), Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha, Teatro Municipal de Bragança e Teatro Virgínia (Torres Vedras).

Na área da música, o espetáculo de “Mario Lucio 60 anos”, no dia 06 de abril, pelas 21.30 horas, assume especial destaque dado tratar-se de uma das figuras mais reconhecidas da cena cultural e musical cabo-verdiana, tanto local como internacionalmente. Realiza-se ainda, e como já vem sendo hábito, o espetáculo “Há…Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, no dia 17 de abril, pelas 21.30 horas.

Por fim, em abril destaque para o espetáculo “Música & Ação” integrado na rubrica “Domingos em Banda” (edição 2024), com a Banda da Casa do Povo de Moreira do Lima, no dia 21 de abril, pelas 15.30 horas.

O Teatro Diogo Bernardes continua, no mês de abril, com a IIIª edição da rubrica "Conversas no Salão”. Os espetáculos selecionados são “NOVA DANÇA”, da companhia Purga.c., no dia 5 de abril e "HASHTAG#FREE", pela companhia Quorum Dance Company, no dia 12 de abril - ambas com moderação de Afonso Becerra Arrojo e “Liberdade, Minha”, pela United Visionary Arts, no dia 19 de abril com moderação de Maria do Céu Machado.  A participação nas conversas implica a aquisição do bilhete para os espetáculos referidos e a inscrição através do email [email protected], do telefone (258 900 414) ou na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes. As inscrições serão limitadas a 20 participantes.

Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta-feira no horário normal de funcionamento ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

Venha ao Teatro! Venha ao Teatro Diogo Bernardes. Esta também é a sua casa.

Coprodução, 'Nova Dança', da companhia Purga.c., em estreia absoluta no Teatro Diogo...
Comentarios