domingo. 24.11.2024

A Educação é reconhecida pela Câmara Municipal como um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável do concelho e de uma comunidade mais responsável e participativa.

"É em torno destes propósitos e da necessidade de garantir uma educação de excelência no nosso concelho, que o Município continua a reservar uma grande fatia do seu orçamento para a área da educação. Atualmente, estão em curso diversas intervenções, com um investimento global de cerca de 850 mil euros".

De referir que estão em fase de conclusão as obras de reabilitação no interior do Bloco 4, da Escola EB 2,3/S, as quais englobam a requalificação do campo desportivo, no valor global de 582 mil euros. Esta intervenção incide sobre revestimentos interiores, nomeadamente pavimentos, tetos e paredes, assim como a reabilitação total da cozinha/cantina e respetivos equipamentos. E ainda, sobre a melhoria da eficiência energética do sistema de aquecimento e iluminação, de forma a melhorar os níveis de conforto interior. Esta empreitada surgiu na continuidade das reabilitações efetuadas nos outros blocos.

 A Câmara Municipal aprovou também o início dos procedimentos concursais para a reabilitação da cobertura do pavilhão desportivo da Escola Padre Himalaia, pelo preço base de 176 mil euros, e para a aquisição de mobiliário escolar para o bloco 4 da EB2,3/S, pelo preço base de 86 mil euros.

Com estas intervenções a Câmara Municipal consegue alcançar o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos e de toda a comunidade educativa.

Município Arcuense investe cerca de 850 mil euros em Educação
Comentarios