domingo. 28.04.2024

Um mar de gente nunca visto no arranque das Feiras Novas de Ponte de Lima participou na noite de ontem nesse primeiro dia de festas do concelho, com os principais espaços públicos repletos de gente.

No meio daquela multidão, salientavam-se as t-shirts amarelas oferecidas pela organização aos tocadores de concertina inscritos.

Após percorrerem uma parte do centro histórico, tocadores e acompanhantes que integravam tocatas (concertina, bombo, ferrinhos e reco reco), com homenagem ao Tocador, uma escultura em granito colocada no Largo S. José, os grupos espalharam-se pelas artérias anexas para animarem a festa.

Batiam as 10,30 h quando foi ligada a iluminação/ornamentação, com o encontro da comissão de festas com o executivo municipal e seu Presidente Vasco Ferraz, junto da grande arcada e legenda – FEIRAS NOVAS – instalada à boca do principal palco dos festejos, a área marginal do Lima, o Passeio 25 de Abril.

Comissão 2023.
Comissão 2023.

Novidade este ano, também a iluminação da fachada da Igreja Matriz, centro da piedade à Virgem padroeira, pesponteada de ornamentos da cantaria com lâmpadas á moda do Minho, e no torreão sineiro, a imagem de Nª Sª das Dores.

NUNO DE MATOS.
NUNO DE MATOS.

O arraial, a multidão, residentes ou forasteiros permaneceram pela vila até madrugada, entre mais descantes populares, DJ´ s em alguns bairros, e cerveja ou verde branco goela abaixo, principalmente. Era o arranque das grandes festividades do Alto Minho e mais além, com promessa de ganhar velocidade nos restantes cinco dias…

Milhares participaram no começo das Feiras Novas!
Comentarios