Ponte de Lima recebe as tradicionais marchas populares de S. João na noite de sábado, 22 de junho. A tradição popular, que anualmente conta com a participação de numerosos figurantes, desfila pelas ruas do centro histórico, a partir das 21 horas.
Neste contexto, o trânsito nas ruas do centro histórico vai estar condicionado. Assim, entre as 19h00 e as 23h00 do dia 22, está proibida a circulação automóvel nas seguintes ruas:
Largo da Lapa; rua da Lapa e rua João Rodrigues de Morais, local para a concentração e preparação dos participantes.
Entre as 21h00 do dia 22 e a 01h00 do dia 23 de junho, encontra-se proibido o trânsito nas seguintes ruas:
- General Norton de Matos; Cândido da Cruz; Praça da República; Avenida António Feijó (troço entre o cruzamento com a rua Gonçalo Coelho de Araújo e a Praça da República); João Rodrigues de Morais; Inácio Perestrelo; Cardeal Saraiva; Passeio 25 de abril (troço entre a rua Dr. António Magalhães e o Largo de Camões); Largo de Camões e Largo da Feira do Gado.
Ainda no dia 22 de junho, encontra-se proibido o estacionamento na rua João Rodrigues de Morais (na zona plana da rua – do inicio da rua até ao nº 43) e na rua da Lapa. Entre as 21h00 e as 23h00 de sábado, fica proibido o trânsito na rua Dr. António de Magalhães, no sentido ascendente, devendo ser encaminhado o trânsito para a rua do Mercado.
Ainda no âmbito do desfile das Marchas Populares, entre as 20h00 do dia 22 e as 01h00 do dia 23, devem ser levantadas as esplanadas da rua Cardeal Saraiva.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima agradece a colaboração e compreensão.
Recorde-se que a presente edição das Marchas Populares de S. João conta com a participação das seguintes marchas: Anais; Correlhã; Pinheiro e Seara.