sábado. 23.11.2024

A Diocese de Bragança-Miranda dá um importante passo rumo à beatificação da Irmã Maria de São João Evangelista. No dia 15 de agosto, na Igreja de Santa Maria Mãe da Igreja, em Macedo de Cavaleiros, terá início o processo formal para reconhecer a santidade desta religiosa.

Uma vida dedicada a Deus e ao próximo

Nascida em Pereira (Mirandela) em 1888, a Irmã Maria de São João Evangelista dedicou sua vida a servir a Deus e ao próximo. Sua profunda fé e amor à Eucaristia a levaram a fundar a Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.

Um exemplo a seguir

Conhecida por sua humildade e caridade, a Irmã Maria de São João Evangelista era procurada por muitos em busca de conforto e orientação espiritual. Sua vida foi marcada por experiências místicas e uma intensa devoção a Jesus Eucarístico.

Um processo rigoroso

A abertura do processo de beatificação é o início de uma longa jornada que envolve a coleta de testemunhos, a análise de documentos e a investigação da vida e das virtudes da Serva de Deus. O objetivo é verificar se a Irmã Maria de São João Evangelista viveu as virtudes cristãs em grau heroico e se houve milagres atribuídos à sua intercessão.

Um convite à fé

A Diocese de Bragança-Miranda convida todos os fiéis a acompanharem este importante momento para a Igreja e a rezar pela causa de beatificação da Irmã Maria de São João Evangelista. Que seu exemplo inspire a todos a viverem uma vida mais próxima de Deus e a servirem aos outros com amor e dedicação.

Irmã Maria de São João Evangelista um passo mais perto dos altares
Comentarios