viernes. 22.11.2024

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira apresentou a distribuição de áreas funcionais pelo novo Executivo Municipal. Seguindo o critério que norteou a escolha da equipa com que se apresentou ao escrutínio dos esposendenses, o autarca definiu as áreas funcionais em função das competências dos elementos que integram o Executivo Municipal.

Desde a tomada de posse, a 9 de outubro que os vereadores têm reunido, para analisar aquelas que são as linhas estratégicas para um horizonte de médio e longo prazo. Perfilam-se grandes ações para o concelho de Esposende e, olhando aos superiores interesses da população, foi escrupulosamente definida a responsabilidade de cada vereador.

Assim, as áreas funcionais adstritas ao Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira são Comunicação e Marketing Territorial; Planeamento e Gestão de Instrumentos de Gestão Territorial; Gestão de Fundos e Instrumentos de Financiamento; Administração e Recursos Humanos; Gestão de Projetos e Obras Municipais; Setor Empresarial Local; e Juntas de Freguesia.

Por seu turno, o vereador Guilherme Emílio fica responsável pelas áreas da Gestão Urbanística; Gestão e Manutenção de Equipamentos e Infraestruturas; Proteção Civil; e Florestas.

A vereadora Alexandra Roeger tem a seu cargos os pelouros da Proteção Animal e Veterinária; Saúde Pública; Coesão e Desenvolvimento Social; Ambiente e Energia; Educação; e Cultura.

As áreas funcionais adstritas ao vereador Sérgio Mano são o Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo; Agricultura e Pescas; Comércio e Indústria; Turismo; Mercados, Feiras e Venda Ambulante; Metrologia; e Trânsito e Mobilidade.

Mário Rui Losa fica responsável pelas áreas do Desporto; Juventude; Qualidade e Modernização Administrativa; Sistemas e Infraestruturas de Informação; Gestão de Transportes (Viaturas do Município); e Gestão e Organização de Eventos.

Benjamim Pereira apresentou áreas funcionais do novo executivo