O futuro espaço industrial a instalar na rua do Couto, na freguesia de Calvelo, vai abranger uma área total de 141.673,0 m2, dispondo de 42 lotes.
O Auto de Consignação foi assinado entre a Câmara Municipal e a empresa Armindo Fernandes Gomes Lda., representando um investimento no valor total de 2 468 622,08€ do Orçamento Municipal, tendo sido submetido a uma candidatura, no âmbito do Programa Norte 2020.
Os lotes destinam-se à instalação de indústrias ou serviços. O Município de Ponte de Lima, como entidade gestora, coordena a prestação de serviços comuns no interesse direto dos operadores económicos a instalar nesta nova área industrial, sendo da sua competência o licenciamento de construção e de utilização.
O Loteamento Industrial de Calvelo, à semelhança do Pólo Industrial da Gemieira, do Pólo Industrial e Empresarial da Queijada, do futuro Polo Industrial do Granito, direcionado para a exploração do granito; vem dar continuidade e fortalecer o propósito do Município de Ponte de Lima, de incrementar a atividade económica no concelho, promovendo uma dinâmica capaz de atrair investimento para o território, assim como a fixação empresas e trabalhadores.
O prazo de execução da empreitada é de 22 meses.