sábado. 27.04.2024

Foi ontem apresentado publicamente, durante a abertura oficial da Feira do Cavalo de Ponte de Lima o cartaz das Feiras Novas 2023.

Da autoria do artista limiano Ricardo Ferreira, o cartaz retrata a “animação das festas de Ponte de Lima, a mascote das Feiras Novas, os lugares onde se concentra a festa, como o Largo de Camões, a Ponte sobre o rio Lima, o largo da Matriz, a estátua da rainha D. Teresa, e ainda os elementos mais populares e típicos das Feiras Novas, desde as bandas de música, os cantares ao desafio, os gigantones, os trajes regionais do cortejo etnográfico, o fogo-de-artifício, a feira e as iluminações.”

O Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, Eng.º Gonçalo Rodrigues, considerou que esta imagem convida para a festa “Acredito que o seu autor conseguiu isso de forma plena. A riqueza das nossas Feiras Novas, a sua energia transbordante, assim como algumas das suas características mais únicas e singulares, figuram neste cartaz do Ricardo Ferreira de um modo bem explícito. A nossa aposta, mais uma vez, é transformar ruas e praças de Ponte de Lima num cenário festivo, vivo e colorido”, disse.

IMG_4904
 

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima Eng.º Vasco Ferraz, disse que “As nossas Feiras Novas são a melhor mostra do que temos para oferecer como vila que somos, como concelho que somos, como comunidade que somos. E tudo o que as Feiras Novas são e representam cabem aqui neste Cartaz que apresentamos ao público, como que num abrir de apetite para o que aí vem. (..) Estão aqui os espaços centrais, como o Largo de Camões, o areal e a ponte, o Largo da Matriz. Estão aqui o fogo, as rusgas, os gigantones, os bombos, a música. Estão aqui as pessoas, a vida, a animação, o sentimento festivo e alegre. Estão aqui as feiras Novas”, disse o autarca.

O Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, agradecem ao artista limiano Ricardo Ferreira por “ter aceite o desafio, sem condições ou reservas, e pelo excelente resultado do seu trabalho que em muito dignifica o nome de Ponte de Lima e das Feiras Novas”.

As típicas Feiras Novas de Ponte de Lima “a romaria de noite e de dia” realizam-se em setembro, de 6 a 11.

Apresentado o Cartaz das Feiras Novas 2023
Comentarios