lunes. 29.04.2024

A Câmara Municipal felicita Vanessa Pedreira, atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez, pela reedição do título de Campeã Nacional de Maratona do escalão de Sub-23 femininos.

A participação na 92ª edição do Campeonato Nacional de Maratona de 2023 foi limitada a atletas com Marcas de Qualificação definidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, tendo sido disputado na passada manhã de 8 de outubro. Integrado na EDP Maratona de Lisboa, prova inserida no calendário da World Athletics com a chancela “World Athletics Elite Label”, contou com a participação de 5 mil atletas na disputa dos 42.195 metros, num percurso pela Marginal Cascais-Lisboa, com partida junto ao Hipódromo de Cascais, passando pelo concelho de Oeiras e finalizando na Praça do Comércio em Lisboa.

A atleta de 21 anos do CAAV, concluiu com êxito esta sua segunda Maratona, fechando o Top-10 dos Campeonatos de Portugal Absolutos, sagrando-se Bicampeã Nacional de Sub-23, depois de em 2022 ter ganho o mesmo Campeonato Nacional disputado então na Maratona da Europa em Aveiro.

Num espaço de 2 anos a atleta acumula já um total de 6 pódios nacionais entre Estrada (2 vezes Campeã Nacional Sub-23 de Maratona), Pista (Campeã Nacional Sub-23 de 10.000m e 3ª no Campeonato de Portugal Absoluto de 10.000m) e Montanha (Vice-Campeã Nacional de Montanha de Juniores e de Sub-23).

Muitos parabéns Vanessa!

Classificação da atleta do CAAV no Campeonato Nacional de Maratona

Sub-23 Femininos

1ª Vanessa Pedreira

Vanessa Pedreira sagra-se novamente Campeã Nacional de Maratona Sub-23
Comentarios