No âmbito da aposta na política de desenvolvimento desportivo o Executivo Municipal visitou o futuro Campo Municipal de Freixo.
Trata-se de um novo equipamento desportivo municipal, a construir nas proximidades do Centro Educativo de Freixo e das Piscinas Municipais, que inclui um campo de futebol com um terreno de jogo de 100,00m×60,00m (6.000,00m²), inserido numa área de relvado sintético de 6.850,00m², com área de reserva periférica regulamentar de segurança, 2.50m na lateral e 3.00m nos topos das balizas, com balneários, bancadas, bilheteira, bar e gabinetes técnico, médico e sala para reuniões.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima revelou que é mais uma obra que se enquadra na “política de desenvolvimento desportivo, que privilegia a criação de equipamentos desportivos pelo concelho, de preferência junto dos Centro Educativos para utilização da comunidade escolar.”
O autarca recordou que a estratégia passa por criar espaços desportivos que permitam apoiar as atividades desportivas do Agrupamento de Escolas de Freixo, e de toda a comunidade, “este é um campo municipal destinado a toda a população da zona sul do concelho”.
Considerando que se trata de um investimento significativo, “adapta-se à realidade da nossa comunidade e dos clubes desportivos, infraestruturas de apoio e de enorme qualidade, o que nos permite dispor de uma rede de equipamentos desportivos que é uma referência a nível nacional e que dá resposta às necessidades da comunidade local”, disse o autarca limiano. A obra, cujo investimento ascende a 1. 164.685,91€, está a decorrer a bom ritmo, e prevê-se que esteja concluída em janeiro de 2021