miércoles. 27.11.2024

Depois de terminadas as inscrições e da análise dos 12 trabalhos do 1º Concurso de Curtas-Metragens de Vizela, Segredos de um Vale, o júri deliberou que 7 curtas-metragens cumprem os critérios do Concurso.

Assim, serão agora submetidas a avaliação do júri as seguintes curtas metragens:

  • “Inspiração” de Tiago Machado;
  • “Vizela | Segredos de um Vale” de Luana Santos;
  • “Vivenda do Sonho” de Daniel Pacheco;
  • “O Bolinhol Mágico” de Jorge Ferreira;
  • “Vizela Revisitada” de Carolina Rocha;
  • “O Sonho de Soraia” de Soraia Cunha;
  • “Vizela Romana” de Soranghel Contreras.

Nestas 7 curtas-metragens finalistas, verificou-se uma grande diversidade de géneros, que vão desde o cinema documental, até ao cinema de animação, mas com um elemento em comum, a referência a Vizela, em pelo menos umas das suas dimensões.

A partir de hoje, as curtas-metragens finalistas estão disponíveis para visualização através do link: https://www.cm-vizela.pt/curtas-metragens.

No próximo dia 18 de setembro, serão divulgadas as três melhores curtas-metragens com os seguintes prémios: 1º prémio - 500 euros; 2º prémio- 300 euros; 3º prémio - 150 euros, havendo também lugar à atribuição de prémios de menção honrosa, caso os elementos do júri assim o decidam.

A cerimónia de divulgação dos três primeiros classificados será transmitida através da página de facebook da Câmara Municipal de Vizela, no próximo dia 18 de setembro, pelas 21h00.

De destacar que o júri deste concurso é constituído por três elementos: uma pessoa nomeada pelo Conselho Municipal de Juventude de Vizela - António Magalhães, um jovem vizelense Mestre na área audiovisual e amante da 7ª arte; uma pessoa da sociedade civil convidada pela organização - Diogo Lopes, ator profissional com uma carreira diversificada na televisão e no teatro; e em representação do Município de Vizela, Jorge Coelho, professor e consultor na área do Turismo.

A realização do 1º Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, Segredos de um Vale vai, por um lado, ao encontro da estratégia definida no Plano Estratégico de Juventude de Vizela - Juventude em Ação, onde se objetiva a promoção de atividades que desenvolvam as competências dos jovens, e que lhes possibilite participar e interagir com a comunidade de forma criativa e contemporânea. Por outro lado, vai ao encontro da estratégia municipal de desenvolvimento de um sentido de identidade no território de Vizela, com impacto para além das fronteiras do Município.

1º concurso de curtas-metragens de Vizela com 7 finalistas