Esta sexta-feira, dia 20 de agosto, pelas 21h30, “Zeca Canta Zeca” sobe ao palco do Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira. O projeto musical divulga as obras de José Afonso, reconhecido músico pela forte intervenção na Revolução dos Cravos. Entrada livre sujeita à limitação do espaço devido às restrições Covid-19 emanadas pela DGS (104 lugares sentados).
Com José Barbosa na voz, Paulo Pinto na bateria e percussão, Jaime Alvarez no contrabaixo e viola baixa e Eliseu Mateus na guitarra, o projeto homenageia as dimensões artística e humana. Zeca Afonso, o músico e compositor, mas acima de tudo, como referencial de luta pela liberdade e pela solidariedade, aspetos intimamente ligados à sua pessoa, à sua vida e à sua obra.
Organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o espetáculo musical consiste em 21 arranjos de temas de Zeca Afonso, entre os quais “Carta a Miguel Djédjé” e “Maio Maduro Maio”.
A entrada é livre, mas o recinto do Auditório Municipal só tem capacidade para 104 lugares sentados, dando cumprimento às regras emanadas pela Direção Geral de Saúde.