viernes. 26.04.2024

Decorreu o Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual, em Castelo de Vide, Portalegre,  onde Alberto Amaral da Rematelaborado – União Ciclista de Ponte da Barca, se sagrou Tetracampeão Nacional. Um contrarrelógio bastante perigoso na parte inicial devido à chuva que abundante e às duas passagens de nível que não intimidaram a garra do minhoto, Alberto Amaral, que arriscou tudo, conseguiu um minuto e 25 segundos de superação relativamente ao 2.º classificado. Foi com muito querer e com muito trabalho que alcançou este título, que era o objetivo principal nesta época atípica.

Os atletas das outras categorias puseram de igual forma, todo o seu empenho e esforço na representação desta nova equipa com menos de um ano, mas já muito cobiçada em Portugal e além-fronteiras. A mais recente aquisição desta equipa, Rosa Marques, fez o 9.º lugar, fazendo o contrarrelógio a um ritmo alucinante na primeira parte do percurso, mas quebrando na parte final, em virtude sobretudo da falta de experiência ao nível competitivo e como tal,  a gestão do esforço jogou em seu desfavor. Logo de seguida entrou para a estrada o Paulo Angélico, cujo empenho e dedicação lhe possibilitou um 15ºlugar, apesar de ter sido presenteado com queda de chuva excessiva. José Amorim, ciclista com uma garra incrível, atirou-se para o circuito fazendo um excelente 7.º, posto empatado com o mesmo tempo do campeão do ano passado. Logo a seguir, entravam em ação os Masters 30 com os dois enfermeiros ciclistas, Hélder Azevedo e Ricardo Gonçalves a fazer o 22.º e 38.º lugar, num escalão muito difícil, mas a vontade e garra é sempre demonstrada quilómetro após quilómetro.

Foi um fim-de-semana excelente para esta equipa estando de parabéns todos os ciclistas, e o apoio incondicional do staff, cujos esforços transcendem o excelente. O Staff constituído pelo Presidente e Diretor Desportivo, Filipe Rocha, sempre presente com a equipa, em todos os momentos, mostrando a preocupação do melhor para esta equipa, Luis Barbosa, Diretor Geral Desportivo, muito ativo e presente na questão da relação de proximidade com a equipa na preparação das provas e eventuais provas e Sérgio Reitor, Patrocinador principal e Diretor Desportivo, sempre com o ânimo e raça de campeão, sempre com uma palavra de incentivo com cada atleta, assim como todos os patrocinadores que acreditaram desde início que esta equipa era uma aposta ganha.

Foi mais uma experiência que ajudará, sem dúvida, esta recente equipa a crescer e fazer mais e melhor.

União Ciclista de Ponte da Barca sagrou-se Tetracampeão do Campeonato Nacional de...