Queres viver 'Uma Aventura com o Garrano'?

cartaz-garrano-pte-lima

Vem aprender mais sobre o Garrano no dia 16 de outubro, domingo, em Vilar do Monte (Ponte de Lima)! Participa num desafiante peddy-paper e experimenta montar neste cavalo especial.

O Garrano, o último cavalo semisselvagem da Europa, habita as Serras do Alto Minho, como a Serra de Arga, a Serra de Santa Luzia, a Área de Paisagem Protegida de Corno de Bico ou a Serra da Labruja, onde se encontram as aldeias da Mesa dos Quatro Abades, e ainda o Parque Nacional Peneda-Gerês. Estes equídeos vivem em liberdade, organizando-se em grupos que, por vezes, se deixam avistar por quem percorre as estradas e os trilhos de montanha.

Queres conhecer melhor esta espécie única, aprender sobre os seus comportamentos e descobrir como podes contribuir para a sua preservação? Gostarias de realizar um volteio num garrano dócil e inteligente? Vem viver a experiência inesquecível de montar este cavalo tão especial!

Se és apaixonado pela natureza e vibras com a descoberta, inscreve-te até ao dia 14 de outubro no formulário online: https://is.gd/av_garrano_Ponte_Lima. Se tens entre 5 e 10 anos de idade podes inscrever-te nos dois horários disponíveis da parte da manhã: 9h30 e 11h00. Se tens entre 10 e 15 anos de idade, inscreve-te num dos horários da parte da tarde: 14h30 e 16h00. Após receberes a confirmação da tua inscrição, temos encontro marcado junto ao Centro de Interpretação das Aldeias da Mesa dos 4 Abades!

Os teus pais ou encarregados de educação podem participar enquanto observadores.

Não te esqueças de trazer calçado e vestuário confortável e prático, que protejam o corpo todo.

Esta atividade é abrangida por seguro e a coordenação pedagógica é realizada pela Pony School, que conta com mais de 10 anos de experiência na realização de atividades equestres destinadas a crianças e jovens.

Este evento é promovido ao abrigo do projeto Vilas e Aldeias Equestres Entre Arga e Lima, cofinanciado pelo Turismo de Portugal, do qual são parceiros os Municípios de Caminha, Ponte de Lima e Viana do Castelo.