Ponte de Lima e Comédias do Minho promovem a realização das Oficinas de Continuidade na Escola Secundária

Cada pessoa é única. Ninguém tem uma história igual, mas todos conhecemos a tristeza, a alegria e o medo. Todos nós, em algum momento, nos sentimos sozinhos no que pensamos e sentimos, mas “o medo e a solidão a dividir por todos dá menos a cada um”.

O Município de Ponte de Lima em articulação com as Comédias do Minho, integra o Projeto Mutantes. Trata-se de um projeto de educação artística, que pretende uma aproximação das artes aos jovens, que constituem o público-alvo do projeto, ao estimular a criatividade e desta forma criar e fortalecer novas relações sociais, bem como fomentar a colaboração entre os diferentes agentes no terreno, em prol da democratização do acesso à arte e da produção cultural.

Uma das dimensões do projeto centra-se nas Oficinas de Continuidade, esta modalidade de oficinas artísticas prevê a realização, em cada um dos 10 concelhos do Alto Minho aderentes ao projeto, ao longo do ano letivo 2021/ 2022, de sessões de trabalho em regime de continuidade.

No Muninicípio de Ponte de Lima, as Oficinas de Continuidade terão início a 20 de outubro e prolongar-se-ão ao longo de todo ano letivo, na Escola Secundária de Ponte de Lima, junto de um grupo de alunos entre os 12 e os 18 anos. Serão orientadas por artistas educadores que irão desenvolver vários tipos de atividades e que os levarão a trabalhar diversas competências por via das artes, nomeadamente através do Teatro e da Dança.