Poesia lusófona vai ser celebrada em Ponte de Lima
Ponte de Lima abraça mais uma edição da 'Poesia à Sexta' e vai projetar a língua portuguesa através de uma sessão dedicada aos poetas lusófonos, que terá lugar no dia 27 de maio, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal.
Em noite de tributo, Luísa Tavares, a promotora desta ação, vai dar-nos a conhecer os sons e as palavras da lusofonia e expor a sua diversidade em belas rimas e metáforas aliciantes criando um fio poético que se estende por cerca de 260 milhões de pessoas, unidos pela mesma língua, a língua portuguesa.
Será oportuno, também, citar Mia Couto e recordá-lo quando refere que “não importa o sotaque dominante, mas sim projetar a língua portuguesa em sua diversidade”.
Esta sessão incluirá, igualmente, momentos musicais e dará oportunidade aos presentes de intervirem e partilharam connosco as suas preferências poéticas e os seus autores.
De relembrar que a “Poesia à Sexta” é um projeto promovido pelo Município de Ponte de Lima para dar a conhecer um dos mais apreciados géneros literários locais.
Venha celebrar a poesia em língua portuguesa e compareça nesta sessão de valorização da cultura e da criação literária.