Municípios portugueses formalizam associação para promover o setor equestre

Municípios portugueses com forte ligação ao setor equestre formalizam em Lisboa a constituição da AMPC a 24 de abril, visando promover a sua identidade e desenvolvimento.

 Os Municípios Fundadores da AMPC - Associação de Municípios Portugueses do Cavalo formalizarão a constituição oficial da associação numa cerimónia pública agendada para o dia 24 de abril, às 10h30, no prestigiado Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

A formalização da Associação, através da assinatura da Escritura Pública, contará com a presença e a presidência de Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, sublinhando a importância institucional desta iniciativa.

A AMPC nasce com o objetivo primordial de afirmar e valorizar a identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios e territórios portugueses que possuem uma forte e tradicional ligação ao setor equestre. Os dezasseis Municípios Fundadores que darão vida a esta nova associação são: Almeida, Alpiarça, Alter do Chão, Barcelos, Caldas da Rainha, Chamusca, Esposende, Golegã, Lagoa, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Serpa, Torres Novas, Valongo, Viana do Alentejo e Vila Franca de Xira.

A criação da AMPC representa um projeto estruturante e de grande potencial para os municípios portugueses que partilham a rica tradição equestre. A associação visa promover ativamente a cooperação intermunicipal no setor, impulsionar o desenvolvimento económico local e regional associado ao cavalo, e contribuir significativamente para a consolidação do papel de Portugal no panorama equestre internacional.

A cerimónia de constituição da AMPC será aberta à Comunicação Social. Os órgãos de comunicação social interessados em cobrir o evento são gentilmente solicitados a confirmar a sua presença através do email [endereço de email removido] ou do telefone 258900416 (Gabinete de Apoio à Presidência).