Feira dos Petiscos de Ponte de Lima convida os visitantes a degustar uma variedade de pratos e delícias tradicionais

A Feira dos Petiscos respeita o 'receituário' do vale do Lima.
Com entrada gratuita, o evento anual que acolhe milhares de visitantes nacionais e da vizinha Galiza, abre oficialmente na sexta-feira, dia 12 de agosto, a partir das 17 horas.

A Feira dos Petiscos de Ponte de Lima está de regresso, a XIV edição está marcada para os dias 12 a 15 de agosto, na Expolima.

Terra de grandes tradições gastronómicas e deliciosas iguarias, já é uma referência gastronómica, a Feira dos Petiscos de Ponte de Lima convida os visitantes a degustar uma variedade de pratos e delícias tradicionais.

Quer para almoços fora de horas, como para lanches mais caprichados, a Feira dos Petiscos respeita o “receituário” do vale do Lima, onde impera a simplicidade e a qualidade dos produtos. Neste que é um dos maiores polos gastronómicos do país, o arroz de sarrabulho, o arroz de lampreia, e o bacalhau de cebolada, sabem a tradição.

Também o célebre bacalhau frito, as pataniscas, os bolinhos de bacalhau, as sardinhas escabeche, os rojões, o pernil de porco, o chouriço assado em aguardente, a feijoada e o caldo verde, completam a ofertam gastronómica.

Organizada pelo Municipio de Ponte de Lima em parceria com os Grupos da Associação de Folclore de Ponte de Lima de Lima, faz-se acompanhar de um programa “paralelo” ao gastronómico, em que o Folclore e as Rusgas se fazem representar com a participação dos seguintes grupos:

Rancho Folclórico da Ribeira


Rusga Típica da Correlhã


Rancho Folclórico da Correlhã


Grupo Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima


Grupo Etno-Folclórico de Refoios do Lima

 

Com entrada gratuita, o evento anual que acolhe milhares de visitantes nacionais e da vizinha Galiza, abre oficialmente na sexta-feira, dia 12 de agosto, a partir das 17 horas.