Salão Nobre do Teatro Diogo Bernardes

Conversas no Salão

Salón nobre do Diogo Bernardes.
Trata-se de uma ação de mediação de públicos que procura promover o encontro entre artes, propondo contextos participativos na atualidade artística, que passam por criar espaços de reflexão e diálogo que promovam uma relação de proximidade entre os públicos e os processos de criação artística.

O Teatro Diogo Bernardes retoma neste mês de março a IIIª edição da rubrica "Conversas no Salão".

Deste repto surgem as “Conversas no Salão” que decorrem no Salão Nobre do Teatro Diogo Bernardes.

No final de cada espetáculo, selecionado previamente, teremos uma conversa com os artistas de cada um dos projetos apresentados em sala, para melhor podermos conhecer o seu trabalho e todo o processo de conceção/construção do espetáculo.

Para este mês de março, associado maioritariamente à Comemoração do Dia de Ponte de Lima (4 de março) e aos artistas e/ou estruturas artísticas limianas, os espetáculos selecionados para integrarem a rubrica são: a coprodução "Záguia Sul –  O Guarda Rios – O Homem Pássaro" (filme-concerto), pela estrutura artística Space Ensemble, no dia 8 de março, espetáculo com a participação do grupo de Ponte de Lima Orfeão Limiano e “Um Noivado no Dafundo”, de Almeida Garrett (teatro), pela Associação Cultural Unhas do Diabo, no dia 15 de março, com a moderação de Manuel António Pimenta. Por fim, o espetáculo “Rosquedo”, de Delfim Guimarães, pelas associações Art’in Facha e Gacel, no dia 22 de março, com a moderação de Isabel Maria Viana Moreira. A participação nas conversas implica a aquisição dos bilhetes para os espetáculos (todos os espetáculos realizam-se às 21.30 horas) e a inscrição através do email teatrodb@cm-pontedelima.pt, do telefone (258 900 414) ou na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes. As inscrições serão limitadas a 20 participantes. Todos os espetáculos realizam-se às 21.30 horas.

A rubrica “Conversas no Salão” irão realizar-se também no mês de abril e maio de 2024.