'Uma Marioneta e outros contos de fantoches'

DiarioMarioneta_cartaz_web_v22
O Município de Ponte de Lima vai promover a sessão de apresentação do livro-diário de uma Marioneta e outros contos de fantoches, da autoria de Sandra Lima, dia 29 de abril, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal.

O Município de Ponte de Lima vai promover a sessão de apresentação do livro-diário de uma Marioneta e outros contos de fantoches, da autoria de Sandra Lima, dia 29 de abril, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal.

Um livro que retrata uma história de amizade e de confiança, um “querido diário” com vários contos do universo dos fantoches e das marionetas, repletos de surpresas e segredos para desvendar.

Uma sessão que contará com a presença da ilustradora do livro, Elizabeth Leite, e com a animação do conto “Aleixo das orelhas moucas”, pela voz da autora, direcionado para crianças dos 7 aos 14 anos, suas famílias e para público em geral.

Marque presença nesta sessão e venha conhecer a mais recente produção literária de Sandra Lima.

Apareça e surpreenda-se!

A entrada é livre e gratuita.

SOBRE O LIVRO

Um dia uma Marioneta é surpreendida pelo facto de ter de escrever tudo o que vive e sente num diário. Um diário que ela não pediu, mas que alguém lhe deu.

É uma relação difícil de aceitação e confiança e a Marioneta simplesmente não aceita ter de confiar sentimentos e vivências, só dela, a um estranho: o diário.

Mas quando conhece o Roberto, um fantoche de luva de voz irritante, vive um conjunto de aventuras e peripécias. A amizade que se constrói entre os dois transforma gradualmente a forma da Marioneta ver outros.

Será que chega alguma vez a tratar o diário por “querido diário”?

E que aventuras são essas com o Roberto?

Neste livro podes encontrar vários contos do universo dos fantoches e marionetas e sentir como seria se eles pudessem falar.

Imagina uma Velha que tem uma arca tão velha como ela e que quando aberta transforma quem a abre! E se te disser que os bonecreiros têm malas onde guardam os fantoches e marionetas e que lá dentro ganham vida mesmo sem haver quem os manipule?

Aqui há contos de sustos e fantasmas, príncipes e princesas, com crocodilos, diabos e até gigantes. Há picardias de um Santo Aleixo com um Dom Roberto, e de bonecos que fazem orelhas moucas. E até há um Senhor-do-Mundo que precisou de ajuda da Menina-da-Lua…

Ah! E ainda podes ler uma peça de teatro. Vê lá bem… o Indicador e o Mindinho decidiram entrevistar a Maria Poeirinha…

Mas não te posso contar tudo!

Sobre a autora

Sandra Lima nasceu no século passado, no tempo onde os abraços e os afetos eram uma constante. Nasceu na cidade portuguesa do Amor como lhe gosta de chamar, onde "quem gosta vem e quem ama fica". Tem dois filhos e muitas crianças a quem se dedica todos os dias como professora. Todas elas se encontram para sempre gravadas no seu coração. E talvez por isso há quem diga que é um bicho raro de coração enorme e que escreve como se o tecesse em filigrana. Se é um bicho raro por ter um coração assim? Não se sabe. Gosta de tudo o que pertence ao mundo das crianças. De saltar em poças de água e em tapetes de folhas secas. Gosta de livros e de brinquedos, de experimentar coisas novas e de brincar ao faz de conta entre fantoches, marionetas e formas animadas. Escreve por que adora dar vida às personagens que habitam dentro dela. Será isso ser bicho raro? Talvez não.