Livro 'A quarta Dimensão do Amor' de Filipa Gomes é apresentado en Ponte de Lima
O novo livro de Filipa Gomes, “A QUARTA DIMENSÃO DO AMOR”, convida o leitor a “uma viagem pelas várias suposições amorosas do século XXI de uma forma não tão pouco realista.”
“Ultrapassámos o futurismo. Neste momento, que designamos – ou não – «modernidade», é mais fácil conhecermos o que vemos do que o que sabemos. O amor, a paixão, o desejo… todos eles tomaram proporções diferentes, por vezes completamente antagónicas”, revela a sinopse do livro que é apresentado na sexta- feira, 27 de agosto, às 18h, no Auditório Municipal de Ponte de Lima.
Em 94 páginas o leitor é convidado à reflexão, face a estes “frutos da sensação, da energia, do calor (ou do frio) tal como a quarta dimensão” que, segundo a autora “talvez se sintam, por dentro, mas não se percecionam – ou talvez se percecionem? Como? (…) Se vivemos na sociedade das aparências, dos gastos, do impulso, das futilidades, o que fazemos àquilo que não vemos?”, inquere Filipa Gomes por meio da palavra escrita, numa publicação da Editora “Edições Vieira da Silva”.
A AUTORA
Nascida em Ponte de Lima, terra de poetas, a 26 de novembro de 1997, a autora, viu desde cedo a influência destes no seu crescimento artístico, tendo editado aos 15 anos o seu primeiro livro, Vindo do Coração.
Inserida num contexto artístico musical, realizou os seus estudos na área da performance e pedagogia. Desempenhou funções enquanto professora e elemento de orquestras, além de ter integrado vários grupos independentes, relacionando-se com música para filmes e música contemporânea portuguesa. Num contexto académico, contactou ainda com nomes que considera fulcrais para o seu crescimento, não só literário como expressivo e emotivo, entre os quais Pedro Lamares, José Lourenço e Paulo Maria Rodrigues.