'Festival Percursos da Música', clássica, erudita e contemporânea
Foi apresentado, no dia 5 de julho, a programação do 'Festival Percursos da Música 2021' que se irá realizar em Ponte de Lima, no Parque de Exposições da Expolima, entre os dias 13 de julho e 08 de agosto. Serão 27 dias de um programa de eventos ou espetáculos culturais, em sucessão contínua, através de um roteiro/itinerário, passando pela música clássica, erudita e contemporânea, numa combinação harmoniosa e expressiva de sons, que seguem regras variáveis conforma a época e civilização apresentados, com sons vocais, instrumentais ou mecânicos. O Festival apresenta uma oferta eclética, para diversos públicos, com músicos e grupos de renome nacional e internacional, sempre às 22h00.
Na apresentação do programa 2021 do Festival Percursos da Música, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima destacou a sua qualidade, referindo que se trata de “um programa muito ambicioso e de grande qualidade, cumprindo na íntegra as regras de segurança” segundo as orientações da Direção Geral da Saúde. O autarca relembrou que este projeto “procura envolver um conjunto de artistas e instituições de Ponte de Lima de grande qualidade.”
A programação contempla também a apresentação de jovens talentos limianos que se têm afirmado no panorama musical internacional, além de instituições com presença e que desenvolvem atividade assinalada em Ponte de Lima, como a Academia de Música Fernandes Fão e a APPACDM de Ponte de Lima.
Os bilhetes são gratuitos, mas obrigatórios, com lugares sentados, pelo que devem ser levantados na bilheteira do Teatro Diogo Bernardes, nos dias úteis, no período da manhã, entre as 9h30 e as 12h30 e no período da tarde, entre as 14h00 e as 17h30 e todos os dias, sábados e domingos, na Expolima, a partir das 20h30.
O “Festival Percursos da Música” respeitará todas as normas e orientações da DGS para os espetáculos de natureza artística. Será de realçar que dada a incerteza da evolução da situação pandémica, conjugada pela reavaliação semanal dos indicadores epidemiológicos relevantes, efetuada pelo Conselho de Ministros para todos os concelhos do território continental, os espetáculos poderão sofrer alteração e/ou cancelamento.