Arte em São Bento 2022: última oportunidade para fazer uma visita

A exposição Arte em São Bento junta 48 obras de 15 artistas portugueses contemporâneos.
Este domingo, a Residência Oficial do Primeiro-Ministro está aberta ao público para mostrar pela última vez as obras da Coleção Peter Meeker
Este domingo, a Residência Oficial do Primeiro-Ministro está aberta ao público para mostrar pela última vez as obras da Coleção Peter Meeker

No próximo domingo, 3 de setembro, pelas 15h00, terá lugar a última visita guiada à exposição Arte em São Bento 2022, com 48 obras de artistas portugueses contemporâneos pertencentes à Coleção Peter Meeker. De Ana Jotta a Francisco Tropa, passando por Jorge Molder, Julião Sarmento, Paulo Nozolino, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, e muitos outros.
A orientar a visita estará o próprio colecionador, Pedro Álvares Ribeiro. 

Em outubro, será inaugurada a nova edição da Arte em São Bento, com uma seleção de obras da Coleção Manuel de Brito, colecionador e galerista que fundou a mais antiga galeria de arte em atividade em Portugal, a histórica Galeria 111, que no próximo ano completa 60 anos.

Design em São Bento

Em simultâneo, é possível ver nas salas do Palacete de São Bento, uma mostra representativa do design nacional, Design em São Bento, com peças selecionadas por Bárbara Coutinho, diretora do MUDE – Museu do Design e da Moda.

Nos jardins

Nos espaços exteriores da Residência Oficial do Primeiro-Ministro encontram-se várias esculturas, entre as quais "Semente", de Rui Chafes, inaugurada no passado dia 25 de abril. 

Horários

A visita guiada à exposição Arte em São Bento começa às 15h.

O acesso à visita é gratuito e não requer inscrição prévia. A admissão é feita por ordem de chegada e a lotação é limitada a 25 visitantes.

A exposição decorre na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, localizada na Rua da Imprensa à Estrela, número 4, em Lisboa.