jueves. 18.04.2024

O livro 'Aprende com os Animais', composto por 10 histórias, 10 atividades lúdicas e 10 temas musicais, vai ser oficialmente lançado em Ponte de Lima no dia 9 de dezembro, pelas 14h00, no auditório Rio Lima.

Trata-se de um projeto com raízes limianas e de forte índole educacional.

As histórias desta obra são da autoria do Daniel Duarte bem como as letras e melodias dos temas do CD. A interpretação das músicas é feita pela voz da Cândida Ferreira e as ilustrações foram realizadas por Marta Carvalho. A revisão dos textos do livro ficou a cargo do Professor João Carlos Velho.

Todos os intervenientes deste projeto têm uma forte ligação a Ponte de Lima, seja por ser a sua terra Natal, ou por serem residentes no concelho.

O livro aborda um conjunto diversificado de temáticas, nomeadamente a preservação da natureza, a igualdade, equidade e diversidade, as tradições e a alimentação.

A sessão de apresentação terá a participação especial da personagem “O Faísca” com uma demonstração de habilidades, truques caninos, entre outras recreações.

Contamos com a vossa presença.

Sinopse do livro:

"Aprende com os Animais" é muito mais do que um livro infantojuvenil. É uma junção de histórias, de músicas, de valores, de ideias e de lições.

Em cada uma das histórias apresentadas existe uma mensagem que quisemos transmitir através da promoção dos valores humanos, da solidariedade, da autoestima, da responsabilidade, da igualdade, do respeito, da cooperação, da fraternidade e do amor.

"Aprende com os Animais", com dez histórias, dez músicas e dez atividades lúdicas, tanto para miúdos como para graúdos, proporcionará, com toda a certeza, bons momentos em família.

Público-alvo: crianças dos 2 aos 12 anos.

Ponte de Lima promove apresentação oficial do livro 'Aprende com os Animais'