viernes. 19.04.2024

Em novembro, os domingos serão marcados pelas Tardes Palacianas na Rota do Românico, com quatro concertos de Jacinto Neves e do ConcentusPerTempora-Ensemble, sempre às 16 horas.

Depois de o Mosteiro de Cárquere (ver vídeo), em Resende, ter recebido a primeira apresentação, em 25 de outubro de 2020, será agora a vez de Cinfães, Celorico de Basto, Castelo de Paiva e Felgueiras acolherem: «Um concerto Real pelos sons da Corte de D. João V, em que visualizamos o rei Magnânimo regozijado com obras dos compositores ao seu serviço, como Pedro António Avondano, Alessandro e Domenico Scarlatti, em harmonia com os europeus de relevo da época, tais como Antonio Vivaldi, Tomaso Albinoni e o incontornável Johann Sebastian Bach.»

Nestas Tardes Palacianas serão interpretados temas da época barroca e romântica, levemente comentados para uma maior aproximação ao público.

Tardes Palacianas na Rota do Românico | Agenda | Nov 2021 | 16h
- 21 nov,
 Igreja de São João Baptista de Raiva, Castelo de Paiva;
- 28 nov, Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, Felgueiras.

O ConcentusPerTempora-Ensemble, formação de constituição flexível, procura difundir variados períodos e estéticas musicais às mais abrangentes massas culturais que emergem nos nossos tempos.

O Ensemble tem vindo a realizar inúmeros concertos em monumentos e museus nacionais, oferecendo ao público o prazer de escutar compositores portugueses e internacionais.

A entrada nos concertos é gratuita, condicionada à lotação dos espaços, por ordem de chegada.

Promovidos pela Rota do Românico, estes eventos enquadram-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Tarde Palaciana na Igreja de Raiva