jueves. 28.03.2024

O Camões-Centro Cultural Português em Vigo recebe, entre 30 de setembro e 30 de outubro, uma exposição documental sobre a paisagem duriense 'A imagem do Douro nos Postais Turísticos'.

A sessão de abertura decorrerá no dia 30 de setembro e contará com um pequeno debate sobre o turismo no Interior Norte de Portugal com a participação da UTAD e a Universidade de Santiago de Compostela, entidades coorganizadoras.

A exposição, que conta com a curadoria da Professora Doutora Olinda da Santana, do Departamento de Letras, Artes e Comunicação da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), é composta por 25 painéis que integram 122 figuras de postais turísticos sobre o Douro (NUTS III), mostrando a evolução da imagem projetada sobre este destino turístico, num suporte que foi recorrente no domínio turístico, desde o início do século XX até à atualidade. Esta exposição integra o projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020, Projeto de I& DOUROTUR – Tourism and technological innovation in the Douro.

'A imagem do Douro nos Postais Turísticos'