jueves. 25.04.2024

O Castelo de Ansiães, o Moinho do vento, o Museu da Memória Rural, o Núcleo Museológico da Telha, o Centro Interpretativo do Vale do Tua, o Santuário da Sra. da Graça, as Antas de Zedes e Vilarinho da Castanheira, são alguns dos locais que pode visitar de forma gratuita e com o apoio de um guia, ao longo dos 4 fins de semana do mês de agosto, no município de Carrazeda de Ansiães.

A autarquia decidiu criar estes programas, que privilegiam locais de grande interesse paisagístico, patrimonial, histórico e cultural, como forma de atrair turistas ao concelho.

Rota do Douro.

O transporte para realizar cada uma das rotas, bem como o guia que acompanha as visitas são suportados pelo município.

A ideia é atrair pessoas para passarem o final de semana em Carrazeda de Ansiães, garantindo um programa atrativo num dos dias. As refeições não estão incluídas no pacote de oferta, porque a ideia é que os visitantes usufruam da restauração local.

E, cada rota há um número máximo de participantes, de 25 pessoas, que obrigatoriamente se devem inscrever (na web ou por telefone, 278098507 ou email ).

Esta medida de estimulo à atividade turística junta-se aos vouchers de desconto que o município continua a atribui até setembro a quem se hospedar no alojamento do concelho. A dormida da segunda noite beneficia de um desconto de 20% (de acordo com o valor pago no alojamento), na terceira noite o desconto é de 30%. Estes Vouchers podem ser usados diretamente nas dormidas ou então aproveitados para descontar na restauração local.

Carrazeda de Ansiães convida a conhecer 4 rotas turísticas gratuitas no mês de agosto