viernes. 29.03.2024

A Câmara Municipal deliberou por unanimidade, na reunião de 28 de junho, adjudicar a empreitada de "Construção do Loteamento Industrial de Calvelo”, pelo valor de 2.328.888 €.

Com uma área total de 141.673,0 m2, será composto por 42 lotes destinados à construção de armazéns industriais, com possibilidade acessória de comércio e serviços.

A dinamização desta nova infraestrutura industrial assenta num espírito de desenvolvimento integrado e autossustentado, sendo admitidas atividades industriais e de armazenagem não poluentes e que não impliquem a armazenagem ou manipulação de produtos perigosos, assim classificados de acordo com a legislação em vigor.

Enquanto entidade gestora do Loteamento Industrial de Calvelo, o Município de Ponte de Lima assume a prestação de serviços comuns no interesse direto dos operadores económicos a instalar nesta nova área industrial, sendo da sua competência o licenciamento de construção e de utilização.

O futuro Loteamento Industrial de Calvelo, será construído na rua do Couto,  promovendo uma dinâmica capaz de atrair investimento para o território, assim como a fixação empresas e trabalhadores.

Construção do Loteamento Industrial de Calvelo, empreitada pelo valor de 2,3M€