jueves. 25.04.2024

A ADICTA–Centro de Inovação para as Artes, em colaboração com a AMARTES–Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Desportivo de Vimioso, vai nos próximos dias 24 e 25 realizar uma Masterclass, com duração total de 12 horas (2 horas de aula teórica, 10 horas de aula prática), para ensinar a produzir máscaras de Comédia del Arte.

Este workshop está a cargo do artista plástico Miguel Moreira e Silva e o objetivo é formar os formandos em processos de modelação em pasta de modelar de forma a autonomizar-se na produção de máscara. Na componente teórica os participantes vão perceber a importância da máscara em alguns rituais tradicionais, os exageros na estilização e como a utilização criativa da anatomia facial é utilizada na criação de máscaras.

Na componente prática serão dados aos formandos as ferramentas necessárias para o processo de modelação, a utilização de moldes, a preparação da pasta de modelar e a importância dos acabamentos finais. Cada participante vai levar a respetiva máscara.

O curso

Recordamos que a Adicta é uma das “ideias de negócio” apoiadas pela Incubadora de Vimioso 3INT, que beneficiou de um Startup Voucher do IAPMEI, encontrando-se neste momento na fase de Validação do Produto.

Inscrição: https://bit.ly/3xPyxWF

Para mais informações, contactar:

PEDRO MARTINS - 936 287 807 CARLA MARTINS - 968 866 917

Masterclass Confeção de Máscaras de Comédia del Arte