miércoles. 24.04.2024

Jovens portadores do cartão podem usufruir de várias vantagens associadas ao cartão, nomeadamente, descontos na aquisição de produtos/artigos e na prestação de serviços das empresas participantes, bem como nos equipamentos desportivos, sessões de cinema e espetáculos no Cine Teatro João Verde.

Lançado o Cartão Jovem Municipal, o qual já conta com cerca de 400 inscrições, realizou-se, ontem, no auditório da Biblioteca Municipal de Monção, a assinatura de protocolos de colaboração entre o Município de Monção e as primeiras dez empresas aderentes ao projeto.

As empresas receberam um autocolante para colocar à entrada do estabelecimento, fazendo menção como “empresa parceira” do cartão jovem municipal. A partir de hoje, os jovens portadores do cartão podem usufruir de descontos na aquisição de produtos e na prestação de serviços das empresas participantes.

Presente na assinatura dos protocolos, feita de forma individual, o Vice Presidente da Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, deu conta da sua importância enquanto “apoio aos jovens monçanenses“ e como “reforço da atividade comercial”, permitindo que “as compras sejam efetuadas na nossa terra”.

João Oliveira agradeceu às empresas a participação no Cartão Jovem Municipal e desejou que este exemplo possa incentivar outras empresas. “Estes protocolos são o ponto de partida de um projeto aberto à participação do maior número de empresas monçanenses. Quem quiser aderir, pode fazê-lo a qualquer momento”.

As primeiras empresas aderentes são: Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL; Áshrama Monção – Centro de Yoga; Clinica Body Slim Fit; DermaSystem;  Elisabete Amoedo Veterinária; Lavandaria Pirâmide; Percarpro + - Centro de Manutenção de Veículos, Lda; Poliópticas, Lda;  Restaurante Cuckoo, e Ritmos Sublimes Unipessoal, Lda – Baluarte.

Além de descontos na aquisição de produtos/artigos e na prestação de serviços das empresas participantes, os utilizadores do Cartão Jovem Municipal podem usufruir de desconto de 10 por cento nos equipamentos desportivos municipais, nas sessões de cinema e nos espetáculos realizados Cine Teatro João Verde, desde que sejam promovidos pelo Município.

Tal como as empresas, que podem “entrar” no projeto a qualquer momento, o acesso ao Cartão Jovem Municipal pode, igualmente, ser pedido em qualquer altura, destinando-se a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, inclusive, que residam, trabalhem ou estudem no concelho de Monção. A emissão da primeira via do cartão é gratuita.

Cartão Jovem Municipal, usufruir de descontos