Exposição de bonecas com peças originais vão colorir o Museu do Brinquedo Português

Do 02 de julho a 19 de setembro de 2021, de terça a domingo, de 10h às 17h, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lim

Vestuário produzido pela mão da limiana Rosalina Correia da Cunha dá origem a mostra de bonecas vestidas com peças originais e criativas.

O Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima vai acolher a exposição “As Bonecas da Avó Lina”, que se apresentam com vestuário criado artesanalmente pela artista local, residente em Cepões, Ponte de Lima.

As estrelas da mostra são bonecas vestidas elegantemente com material feito em croché que representam as várias formas de vestuário usado para diferentes momentos, desde o quotidiano, às cerimónias, à religiosidade. Todas as peças são produzidas pela mão da artista Rosalina Correia da Cunha que transforma em arte o passatempo de fazer moda para bonecas que encontra em feiras de velharias e artesanato.

Além das bonecas a exposição agrega outros objetos feitos com o mesmo material que ganham uma nova vida.

A exposição pode ser visitada de 02 de julho a 19 de setembro de 2021, de terça a domingo, de 10h às 17h, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima.

Print Friendly, PDF & Email
Me gusta
Me gusta Me encanta Me divierte Me asombra Me entristece Me enfada
1