viernes. 29.03.2024

Nuno Fernandes lidera pelo terceiro mandato consecutivo a equipa que nos próximos três anos vai gerir os destinos do Aero Clube de Bragança (ACB).

As eleições decorreram na noite de 27 de março, sendo que a lista única que se apresentou foi eleita, por unanimidade, com 92 votos.

Reforçar as ações de angariação de novos associados” é um dos principais desafios que a direção quer concretizar através da aproximação do ACB à comunidade local.

Esse trabalho tem vindo a ser feito com recursos a diversas ações de beneficência, através da realização de voos solidários, cujas receitas revertem totalmente a favor de instituições de solidariedade locais.

“Porque a situação de pandemia causou uma grave crise no setor do turismo o ACB quer colocar-se ao lado dos operadores e entidades locais, no sentido de criar voos turísticos, sem fins lucrativos, que possam ajudar a qualificar a oferta e criar maior atratividade e diversidade no Turismo em Bragança”, adianta o Presidente, Nuno Fernandes.

A mesma situação pandémica que impediu o ACB de realizar o seu maior evento na cidade, o Careto Air Show, cancelado em 2020 e também em 2021 “É impensável pensar sequer em realizar o evento este ano. Por um lado, pelas incertezas que ainda temos em relação à evolução da pandemia, por outro, porque um evento desta natureza necessita, como mínimo, um ano de preparação”, explica. Contudo          “estamos empenhados em marcar a data, em 2021, de uma forma diferente. Será algo “humilde” mas inédito. O regresso do Careto Air Show será aguardado com expetativa em 2022: “queremos trabalhar para sejam um evento marcante e tudo faremos para que seja cada vez melhor”, adianta.

Também para aproximar a comunidade do ACB, está nos planos da direção adquirir um simulador real de voo, “no sentido de cativar novos associados e incentivar à prática de voo e também de permitir aos pilotos a realização de horas de treino e simulação de manobras de segurança, entre outras”.

O ACB anseia também por criar uma escola de pilotos. “Este é um projeto que gostávamos que tivesse uma dimensão regional, que pudesse ser a Escola de Voo de Trás-os-Montes. Estamos a trabalhar afincadamente nisso, e vamos avançar em parceria com outros Aeroclubes do território”, revela.

Nuno Fernandes conta na equipa com Pedro Oliveira, Presidente Adjunto; António Canais, Vice-Presidente; Sheila Afonso, Secretária; Telmo Garcia, Tesoureiro; Fernando Torres e José Rocha, Vogais.

A Assembleia Geral é presidida por João Rodrigues e o Conselho Fiscal conta com Paulo Abreu na presidência.

Nuno Fernandes reeleito para a presidência do Aeroclube de Bragança