miércoles. 24.04.2024

Onze restaurantes do concelho de Carrazeda de Ansiães responderam positivamente ao repto lançado pela Câmara Municipal local para organizar o Festival do Cabrito, este ano para “levar para casa”. O evento gastronómico vai acontecer no dia 3 de abril, mas devido ao contexto pandémico em que vivemos, os consumidores têm de ir buscar o cabrito assado ao restaurante da sua preferência e levar para casa.

O Festival é suportado, quase na totalidade, pelo município, tendo o consumidor de pagar apenas 2,5€ por dose individual.

Os restaurantes aderentes, no seu conjunto, têm capacidade para confecionar 500 doses, pelo que os interessados devem fazer a respetiva inscrição online, escolhendo o restaurante da sua preferência, com a brevidade possível.

Esta iniciativa exige que os interessados façam a respetiva inscrição, online, até 24 de março (ou antes caso o número limite de refeições seja atingido), no link disponibilizado no sítio institucional do Município de Carrazeda de Ansiães, www.cmca.pt .

Quem não disponha de meios tecnológicos para efetuar a inscrição poderá ainda recorrer ao número de telefone 278 098 507, de segunda a sexta das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, onde terá o apoio dos serviços municipais para efetuar a inscrição.

Após a realização da inscrição on-line o aderente irá receber um email ou SMS do Município de Carrazeda de Ansiães, com um voucher promocional que irá servir para levantar a refeição no dia 3 de abril, no seu restaurante de eleição.

Na ficha de inscrição é obrigatória a colocação do NIF, ficando limitada a reserva de uma dose por pessoa, confirmada através do Número de Identificação Fiscal.

Esta é uma forma que o Município de Carrazeda de Ansiães encontrou de apoiar a restauração local, profundamente afetada pelo encerramento decorrente do confinamento geral e das limitações à atividade que persistiram sem exceção ao longo do ano que durou a pandemia.

O Cabrito Assado é dos pratos mais apreciados nesta região, muito associado ao período da Páscoa, uma das razões que levou a o município a manter esta iniciativa gastronómica que, em simultâneo, anima o setor da restauração e a comunidade em geral.

Festival Gastronómico do Cabrito para 'levar para casa' em Carrazeda de Ansiães