jueves. 25.04.2024

Com organização da Associação de Artesãos de Monção “Post’Arte”, em colaboração com a Câmara Municipal de Monção, realiza-se, entre os dias 5 e 8 de dezembro, o habitual 'Mercado de Natal', na Praça Deu-la-Deu. Para segurança de todos, os expositores adotaram várias medidas de segurança.

Nestes dias, a Praça Deu-la-Deu, com árvore natalícia no centro e as fachadas dos edifícios circundantes iluminadas, apresenta-se vistosa, elegante e decorada com diversos motivos alusivos à época, enchendo a “sala de visitas de Monção” de magia e a fantasia. 

Os 15 expositores presentes vão apresentar diversos artigos e produtos artesanais relacionados com a quadra natalícia. Todos executados pelas mãos hábeis e laboriosas das artesãs monçanenses, tendo como base de criação um conjunto variado de materiais e muita imaginação.

Das medidas adotadas para quem pretende visitar o “Mercado de Natal”, referência para o uso obrigatório de máscara ou viseira, em todo o recinto do mercado, distância mínima de segurança entre as pessoas, e disponibilização de álcool gel aos visitantes por parte dos expositores.

A organização recomenda que o tempo de permanência no recinto seja o estritamente necessário para aquisição dos artigos pretendidos, devendo o atendimento efetuar-se de forma organizada, respeitando as regras de higiene e segurança.

'Mercado de Natal'