viernes. 19.04.2024

O programa “Natal Mágico 2020”, que engloba diversas atividades alusivas à quadra festiva e religiosa, tem início esta sexta-feira, 20 de novembro, pelas 18h00, com a iniciativa 'Vamos Iluminar Monção', ligação da iluminação natalícia em diferentes locais da vila.

Este momento será abrilhantado por um espetáculo de fogo de artifício em cinco locais diferentes do centro histórico, enchendo de luz, magia e fantasia as ruas, praças e jardins de Monção, embelezados com elementos próprios da época para a celebração de um Natal muito especial.

Nestes dias, milhares de luzes cintilantes e coloridas vão espelhar felicidade nos rostos das crianças, inquietas com o imaginário natalício, e nos adultos, que trazem no coração as recordações de outros tempos. Ninguém vai ficar indiferente às decorações, aos sabores, aos aromas e aos sons destes dias fraternos e calorosos.

O programa “Natal Mágico 2020” compreende o Mercado de Natal, entre 5 e 8 de dezembro, na Praça Deu-la-Deu, a iniciativa “Na Tal Coca”, entre 11 de dezembro e 3 de janeiro, na Praça da República, atividades natalícias, entre 18 de dezembro e 3 de janeiro, na Praça Deu-la-Deu, e quadros vivos de Natal, no Cine Teatro João Verde, nos dias 23 e 29 de dezembro.

Com o “Natal Mágico 2020”, o Município de Monção fica ainda mais atrativo e sedutor, brilhando de uma forma especial. O objetivo central é comemorar esta data importante no calendário religioso, mas também promover o comércio tradicional, incentivando as compras de Natal nos estabelecimentos locais.

'Vamos Iluminar Monção'