jueves. 28.03.2024

As candidaturas aos Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde” abrem na segunda-feira, dia 2 de novembro, prolongando-se até 30 de novembro. O regulamento e formulário de candidatura podem ser pedidos no Balcão Único de Atendimento, Edifício do Loreto, encontrando-se, também, disponíveis no portal municipal www.cm-moncao.pt (Educação – Incentivos Ensino Superior).


Neste apoio, destinado a comparticipar a formação de jovens monçanenses que frequentam o ensino superior público, são atribuídas bolsas de estudo, cujo valor está diretamente relacionado com os rendimentos familiares e a bolsa institucional de cada aluno.

Considerando a necessidade de um maior apoio às famílias monçanenses, decorrente do contexto epidemiológico que vivemos, a Câmara Municipal de Monção, decidiu, no presente ano letivo, aumentar o número de bolsas disponíveis, passando de 15 para 30.

IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

Os Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde” assumem-se como um importante instrumento de apoio para os agregados familiares com maiores dificuldades económicas, representando uma verdadeira igualdade de oportunidades para todos os alunos.


Este apoio aos jovens monçanenses complementa os apoios disponibilizados pelo Município de Monção à entrada do ano letivo, destacando-se, entre estes, a gratuitidade do transporte escolar para todos os patamares de ensino e a entrega de fichas de atividades, até ao 8º ano de escolaridade.


Refira-se que os Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores “João Verde”, apenas são atribuídos aos alunos que conseguem os seus cursos no tempo mínimo estipulado. Verificando-se retenção de ano, os incentivos são anulados.

Monção apoia alunos no acesso ao ensino superior público