jueves. 28.03.2024

Num período de pandemia, que se poderá prolongar por tempo indeterminado, defrontamo-nos com um conjunto de constrangimentos que podem condicionar o nosso dia-a-dia e a realização de uma série de projetos e iniciativas.

De forma a colmatar esta situação e continuar a apoiar as instituições locais a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima repensou e reinventou o seu serviço educativo, lançando novos projetos, em modalidade online, colocando, desta forma, à disposição da comunidade educativa iniciativas de promoção do livro, da leitura e do conhecimento, à distância de um simples clique.

A tecnologia que temos disponível atualmente permite a dinamização deste tipo de projetos, e possibilita seguir as diretrizes da DGS (Direção Geral de Saúde) e da OMS (Organização Geral de Saúde) que apelam ao distanciamento social para que possamos evitar e/ou quebrar a cadeia de transmissão do vírus e assegurar o bem-estar da população.

Como estas medidas são necessárias e devem ser cumpridas a Biblioteca Municipal preparou um conjunto de atividades, que são convertidas em vídeos, para que os docentes e alunos possam usufruir e, através de um simples link, consigam assistir á ação, no dia e hora que considerarem mais pertinentes.

A primeira atividade foi lançada neste mês de outubro, com a leitura encenada da história “O ratinho e o muro vermelho”, de Britta Teckentrup, desenvolvida pela técnica Sara Veríssimo, responsável pela dinamização do projeto “Escutar, Ler…Imaginar e Aprender”.

Nos próximos meses serão apresentadas novas atividades e disponibilizadas a todos os estabelecimentos de ensino.

Nesta altura desafiante para todos, sem exceção, vamos contribuir para uma cidadania ativa, em total segurança!

Biblioteca Municipal de Ponte de Lima inicia serviço educativo em parceria com as...