fbpx

Município de Ponte de Lima recebe nos dias 20 e 21 de novembro
VI Simpósio Internacional “Fusões de Cinema”

O Município de Ponte de Lima recebe nos dias 20 e 21 de novembro, a primeira parte do VI Simpósio Internacional ‘Fusões no Cinema’, com destaque para o Cinema, a Arte e a Educação. O evento online será com entrada livre, transmitido no YouTube Studio – Canal ELO/UAb, em http://www.youtube.com/c/ELOUnidadeMóvelemEstudosdoLocal_UAb e sujeito a inscrição em https://forms.gle/HxNdXRFsFGoGdXkV7.

O Simpósio é organizado pela Universidade Aberta (UAb), pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) e pelo Caminhos do Cinema Português, em parceria com o Plano Nacional de Cinema (PNC) com o apoio do Município de Ponte de Lima. Docentes, investigadores, oradores convidados e especialistas analisarão práticas atuais e os novos desafios que se apresentam sobre o papel artístico e educativo do cinema.

Acreditada como ação de curta duração para professores pelo Centro de Formação Leonardo Coimbra da Associação Nacional de Professores, a iniciativa destina-se a todos os interessados na temática do cinema e a todos os agentes envolvidos no campo da arte, da educação e da cultura, especialmente educadores e docentes que usem pedagogicamente o cinema nas suas aulas.

A segunda parte deste evento decorrerá em Coimbra a 27 e 28 do novembro mais focado na relação entre Arte e Cinema (mais informações em https://simposio.caminhos.info/fusoes/Programa-2020.

Print Friendly, PDF & Email
Me gusta
Me gusta Me encanta Me divierte Me asombra Me entristece Me enfada