viernes. 29.03.2024

O Município de Ponte de Lima congratula-se pelo feito desportivo de grande significado atingido por Fernando Pimenta ao alcançar, neste último fim-de-semana, na Hungria, a centésima medalha em provas internacionais de canoagem.

É um momento alto no percurso deste formidável atleta limiano, iniciado e consolidado enquanto atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima. Fernando Pimenta continua no auge das suas faculdades e a nossa grande convicção é a de que a manutenção deste nosso conterrâneo nas posições cimeiras do seu desporto prolongar-se-á por muitos anos, ao ponto de vir ainda a dar grandes alegrias a Ponte de Lima e ao país.

A sua persistência, a sua capacidade de sacrifício a todos os títulos exemplar, como se provou também neste ano tão ingrato para os competidores natos, como ele é, sugerem que o futuro continuará a ser de ouro.

Também de parabéns está Hélio Lucas, que sempre desempenhou um papel importante na formação e orientação do atleta, contribuindo também decisivamente, no papel de Técnico Nacional, para guindar uma atleta feminina, Joana Vasconcelos, ao lugar mais alto do pódio na prova olímpica de K1 500m.

Limianos Fernando Pimenta e Hélio Lucas de Parabéns