martes. 23.04.2024

O Centro Interpretativo do Barroco e o Paço de Giela irão associar-se às Jornadas Europeias do Património 2020, que decorrem nos dias 25, 26 e 27 de setembro sob o tema 'Património e Educação', através da realização de atividades gratuitas nestes espaços.

Na sexta-feira, 25 de setembro, o Paço de Giela acolhe o 'Concerto Terapêutico Com Taças Tibetanas', por Íris Marques.

No sábado, 26 de setembro, das 15h00 às 17h00, o Centro Interpretativo do Barroco, no âmbito da atividade 'CIB em Família: Desenhar para Recordar', convida a visitarem o espaço e a descobrirem a história e a riqueza da Arte existente na Igreja do Espírito Santo.

Com esta atividade os visitantes serão desafiados a transporem para o papel o que veem. Se acha que tem talento para desenhar, então esta é a oportunidade de o mostrar!

Por último, no domingo, 27 de setembro, pelas 10:30, decorrerá no Paço de Giela a atividade “Paço em família: Das Plantas à Cor”. Nesta oficina, dirigida a maiores de 6 anos, os participantes irão aprender a extrair as cores da Natureza através das folhas, flores, cascas e alimentos usados no dia-a-dia. Depois, aprenderão a tingir tecidos para fazerem uma bolsinha.
Inscreva-se e participe!

Todas as atividade são gratuitas e sujeitas a inscrição prévia presencial ou através dos contactos:
Centro Interpretativo do Barroco: Email: [email protected] / Telefone: 258520517
Paço de Giela: Email: [email protected]/Telefone: 258520529

Jornadas Europeias do Património em Arcos de Valdevez