jueves. 18.04.2024

O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo Vereador das Obras Municipais, Joaquim Meireles, e pelo Presidente da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, Mário José Oliveira, visitou as obras de requalificação das margens e leito do rio Vizela, que se encontram em fase de conclusão.

A requalificação das margens e leito do rio Vizela é uma obra que vem no seguimento das ações que a Câmara Municipal tem vindo a implementar no sentido da despoluição do Rio Vizela, tendo sido assinado com Agência Portuguesa do Ambiente, IP um contrato interadministrativo para execução da “Empreitada de desobstrução do troço do rio Vizela, entre a interceção da Ribeira de Sá com o Rio Vizela e a Ponte Romana” da bacia hidrográfica RH2 Cávado.

O Executivo Municipal considera que, sendo Vizela um Concelho e uma Cidade virados para o Rio, têm obrigatoriamente que se desenvolver todos os esforços conducentes à sua total recuperação, para que todos possam colher os benefícios de natureza ambiental, desportiva, lúdica e económica que, aliados à recuperação termal e à dinâmica de outras medidas que a Câmara se propõe implementar, contribuirão decisivamente para a ansiada recuperação económica do Concelho.

De realçar que a obra de requalificação das margens e leito do rio Vizela é apenas mais uma ação determinante dentro das muitas que têm sido efetuadas pela Câmara Municipal, na prossecução do objetivo de devolver o Rio ao Vizelenses.

Requalificação das margens e leito do rio Vizela