A Estratégia Local de Habitação pretende ser uma ferramenta que promova a integração das necessidades habitacionais existentes.

Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez em Consulta Pública

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez colocou em consulta pública a Estratégia Local de Habitação (ELH) até ao final do mês de agosto.

A Estratégia Local de Habitação pretende ser uma ferramenta que promova a integração das necessidades habitacionais existentes, com as respostas mais adequadas a cada situação identificada.

Para identificar as metas e os objetivos a atingir, bem como, definir as soluções habitacionais que serão desenvolvidas no concelho, foi efetuado um levantamento de necessidades, com a colaboração das Juntas de Freguesia, das diversas entidades da Rede Social Local, entre outros parceiros e realizados inquéritos à população.

Esta estratégia assenta num modelo de gestão dinâmico que permite a sua concretização, em termos de promoção e execução, com base na criação de sinergias entre o Município e outras entidades como também, na possibilidade de enquadramento com os apoios e incentivos legais em vigor em Portugal.

Foram definidas na Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez, um conjunto de medidas que visam: incrementar a oferta e melhorar a habitação Social, melhorar o acesso ao mercado de Arrendamento, criar incentivos à habitação própria, implementar benefícios e incentivos fiscais e melhorar a gestão e Serviços municipais no setor da habitação.

Print Friendly, PDF & Email
Me gusta
Me gusta Me encanta Me divierte Me asombra Me entristece Me enfada